Canto da Nai

Canto da Nai

terça-feira, 19 de agosto de 2014

A (re)descoberta



Acabei de descobrir um SUPER hobby!!! Hoje eu estava reflexiva, sobre o que queria ser de fato na vida.
Tem dias que acordo com uma vontade louca de mudar. Penso em mudar o mundo, mudar de profissão, mudar de área, mudar de cabelo (corte, alisamento, tintura, luzes... Aff...), mudar de estilo, de roupa, sapato, bolsa! Pensei em cursar medicina, arquitetura, design, psicologia. Pensei em mudar para o interior, viver na beira de um rio ou quem sabe do mar! Pensei nas consequências das mudanças em mim e nas pessoas, pensei, pensei, pensei... eis que o sol estava se despedindo e, como um último suspiro pensei... eu deveria ter um blog, algo como o diário de um professor, ou quem sabe eu deva ser uma escritora? Hum... mas escreveria sobre romance ou religião ou rotinas? E depois dessa sequência de pensamentos (insanos?), olhei para o lado e me deparei com a pilha de papéis que esperavam minha apreciação, com a caixa de e-mails que não desejei visualizar, com a lista de compras do supermercado, com a luz do celular piscando, com as buzinas dos carros ensurdecedora que invadiram minha janela... com um típico fim de tarde das grandes metrópoles! 
Mas... ao meu lado também tinha um olhar! UM olhar que me chamou para brincar e naquele instante me fez jogar tudo para o lado, vestir uma legging, uma camiseta e correr! Sim, corri! Corri em meio às buzinas, gritos, carros, pessoas, sorrisos, cansaço, gratidão! Corri para os lugares em que meus pensamentos estiveram durante o dia todo! E, no final, lá estava eu, descabelada e suada na rua correndo e sorrindo com o meu Cãopanheiro, Ruffus!E, mesmo com visual descomposto e desordenado eu estava me sentindo a mulher mais bonita deste mundo!

E, de repente, descobri qual a mudança que eu precisava fazer hoje: Fazer alguém FELIZ!!!

Porque, naqueles instantes em que na minha visão a rua passou a ser o quintal em que eu passei a minha infância, percebi que por onde eu passei correndo, brincando, sendo leve, sendo apenas eu e meu cachorro, recebi muitos sorrisos de volta, muitos olhares agradecidos por, pelo menos 1 segundo, ter feito (sem querer) desconhecidos perceberem que a vida é muito mais do que trânsito, ônibus lotado, trabalho e fila na padaria! "O melhor modo de encontrar a si mesmo é se perder servindo aos outros" (Mahatma Gandhi).

Naíza Sá. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário